Você pode receber altas indenizações do seu empregador e do INSS!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Você que sofreu um acidente de trabalho e ficou afastado por mais de 15 dias, terá estabilidade de 12 meses no emprego, contando a partir da alta no INSS. Se a empresa te demitir, você pode pedir a indenização desses 12 meses na Justiça. Vale também para acidente de trajeto.
Na sua ação vamos considerar a dor, a angústia, o abalo psicológico, a repercussão moral que o acidente teve na sua vida, para pedir essa indenização por danos morais.
Se o acidente causou um dano à sua aparência, um prejuízo à sua imagem, por exemplo ficando com cicatrizes permanentes e visíveis, você tem direito à indenização pelos danos estéticos, somada à indenização por danos morais.
Você tem direito ao pagamento adiantado ou ao reembolso de todas as suas despesas médicas, fisioterapias, terapia ocupacional, medicamentos e restabelecimento do seu plano de saúde se você foi demitido ainda em tratamento. Seu patrão deverá pagar também seu transporte para que chegue aos locais de tratamento.
Você tem direito que o seu empregador continue recolhendo o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) durante toda sua licença médica pelo INSS. Vale também para acidente de trajeto.
Seu empregador deve te pagar um complemento salarial durante todo seu afastamento pelo INSS, que é a diferença entre o seu salário e o benefício do INSS, conhecido também como lucros cessantes. Pode caber também uma indenização caso você tenha outro emprego e também fique sem conseguir trabalhar.
Se o trabalhador faleceu num acidente de trabalho, os herdeiros dependentes (por exemplo: esposa ou companheira, filhos, pais) tem direito a uma pensão mensal vitalícia equivalente ao salário do falecido, em face do empregador, podendo chegar a altas indenizações. Sabemos que nada substituirá a presença do seu ente querido, mas faremos de tudo para compensar ao máximo a sua dor e a falta do provedor.
Se você ficou com uma sequela definitiva após um acidente de qualquer natureza (dentro ou fora do trabalho), você tem direito a uma indenização mensal pelo INSS até se aposentar. Essa sequela deve atrapalhar a sua função quando voltar ao trabalho. Fale agora com um advogado de nossa equipe se você teve que mudar de função após a alta do INSS ou se teve que fazer a reabilitação profissional.
Se você precisa de uma prótese ou órtese recomendada pelo seu médico (por exemplo em caso de amputação em um acidente de trabalho), fale agora com um advogado especialista, podemos conseguir pelo INSS e/ou pelo SUS.
Se você não tem mais como voltar a trabalhar na mesma função, tem direito à reabilitação profissional pelo INSS para aprender uma nova atividade e durante esse curso profissionalizante, você continua recebendo o auxílio-doença. Fale agora com um advogado especialista se o INSS te convocou para a reabilitação e te deu alta antes de fazer o curso.
A pensão por morte é um benefício previdenciário pago mensalmente aos dependentes do trabalhador falecido, seja ele aposentado ou não quando sofreu o acidente de trabalho e, infelizmente, veio a óbito. Funciona como uma substituição do valor que o finado recebia a título de salário ou aposentadoria.
Profissionais com mais de 20 anos de experiência, constantemente atualizados, qualificados e com especialização em direito do trabalho, sempre antenados nas mais recentes decisões da área, com atuação em mais de 1.000 processos exclusivamente na área trabalhista,
Temos escritório em dois endereços na cidade de São Paulo, porém atuamos em todo o território Nacional. O atendimento é 100% on-line, desde a reunião, assinatura de documentos e audiência. Todo o processo é de forma digital, pois sabemos que o momento da gravidez é único e super delicado.
Sabemos que muitas vezes o direito é complicado de se entender, por isso, trabalhamos e atuamos em todos nossos canais de atendimento sempre de forma objetiva e clara, falando a língua do cliente, sem rodeios, sem frases de efeito ou linguagem jurídica complicada que só os profissionais do Direito entendem.
Sem advogado surpresa! O nosso tratamento é único e de forma pessoal. O advogado que lhe atender acompanha seu processo até o final, tendo toda a expertise e familiaridade com o cliente e conhecimento total e pleno da sua ação, o que é primordial para a advocacia trabalhista.
Toda movimentação processual relevante é a comunicada ao cliente diretamente pelos advogados, através de e-mails, telefones e WhatsApp sempre de forma explicativa passo-a-passo com o ocorrido no processo, sendo que qualquer dúvida é respondida em menos de 24 horas.
A BW Advogados conta com uma tecnologia que permite atender o cliente de forma totalmente digital. Possuímos sede física; porém, com o avanço da tecnologia, cada vez mais clientes preferem o atendimento totalmente digital. E nós estamos preparados para te representar com um simples clique na tela!
Escritório com profissionalismo, comprometimento e empatia, se tornamos especialistas no direito do trabalhador brasileiro, com atendimento de forma humanizada e linguagem simples, foi assim que erguemos a BW Advogados. A confiança de nossos clientes sempre nos impulsionou e continua a nos impulsionar.
Envie sua dúvida através do WhatsApp disponível em nosso site
O advogado especialista irá te atender, tirando todas as dúvidas, explicando como funciona o procedimento em caso de ingresso com ação judicial
Após esclarecer as dúvidas, enviaremos os documentos que podem ser assinados diretamente pelo celular, tornando o processo fácil e ágil
Após ingresso judicial, você receberá todas as informações da forma que melhor lhe atender. As informações serão repassadas de forma clara e objetiva, sem rodeios ou quaisquer termos jurídicos.
Asseguramos o melhor atendimento e experiência com uma equipe de especialistas, sempre atuando em prol dos seus direitos.